sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A origem da virose

No consultório.
-Então doutor, o que eu tenho?
Não tenho a mínima idéia.
-Você está com febre e desenteria, vou te receitar um remedinho...
-Disso eu sei doutor, isso é o que eu sinto, mas o que eu tenho?
O que falar para ele? Preciso inventar alguma coisa...
-Estes sintomas são muito comuns nesta época do ano.
-É mesmo? Mas o que é?
Mas que cara insistente. Não é nada "paciente".
-Bom, ãhn... você tem um...
Treco, não muito radical. Infecciose. Bacteriose...
-Virose! Você está sofrendo de uma virose!
-E isso é grave doutor?
-Não, não. Só recomendo repouso. Tira uma semana de folga. Vai passar.
-Obrigado então doutor.
O paciente cumprimenta e sai da sala. O doutor corre para o telefone e disca um número.
-Doutor Juvenal? Boa tarde. Sim sou eu. Aconteceu de novo aquilo, mas escuta só o que eu bolei...

Nenhum comentário: