segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dead End


Quem nunca entrou por engano em uma rua sem saída? Mesmo geralmente tendo uma daquelas placas de aviso, distraídos entramos em uma via que não vai dar em lugar algum.
Muitas vezes na vida é da mesma forma, encontramos algumas ruas sem saída, perdemos tempo indo por um caminho sem destino. Mas isso não é necessáriamente uma coisa ruim, eu vejo algo valioso nisso, o caminho de volta. Se você se deparar com o final da rua, você pode ficar parado no lugar errado ou voltar o caminho para pegar o caminho certo, e justamente nesse retorno que nos sobra tempo para pensar, para refletir, para ver tudo de um ângulo diferente.



"Às vezes nos deparamos com ruas sem saída para que tenhamos tempo de refletir no caminho de volta."
Existem várias ruas sem saída, em relacionamentos, em quase-relacionamentos, em carreiras profissionais. Sempre existe a possibilidade de você estar namorando a pessoa errada, ou de estar atrás da pessoa errada e também a possibilidade de você estar no curso da faculdade errada ou no emprego errado. Já escrevi aqui antes, sempre dá tempo de parar e começar de novo. Nunca é tarde de desistir do caminho errado, para voltar e pegar o caminho certo. E o problema de descobrirmos isso somente quando percebemos que rua é sem saída? Bom, só te digo isso: curta o caminho de volta, cante uma bela canção, ria dos momentos bons e reforce a memória sobre o que aprendeu com os momentos ruins, não gaste sua energia pensando em como perdeu tempo pegando a rua errada.

3 comentários:

Thyara Merlo disse...

Bom...tem vezes em que nem voltando...é hora de mudar a perpectiva e...voar, por exemplo! :>

Unknown disse...

Puxa estes textos estavam fazendo falta...

É verdade, já entrei em ruas sem saídas ( muitas!!) algumas eram curtas, outras longas e eu demorei a descobrir que não tinham saída. Também já fiquei muito tempo parada em frente a "placa" dizendo pra mim mesma: burra! burra! Como você veio parar aqui???
Mas você tem toda a razão, a questão é aprender bem o caminho, pra da próxima reconhecê-lo logo na entrada...Essas reflexões nos amadurecem.

Bjos!!

Unknown disse...

Ah sim... fazendo uma alegoria simplória, vejo o caminho aparentemente sem saída como nossas vidas quando estamos passando por dificuldades. As placas que indicam que a rua não tem saída são justamente o intento do inimigo para que nos sintamos perdidos, abatidos por não termos entrado no caminho certo. O caminho de volta é o Espírito Santo agindo em nós. É o resgate que Deus nos propicia. Nos damos conta do caminho errado e achamos a direção certa. Nesse caso, ficar parado representaria a falta de expectativa, a desesperança de fazer algo, o conformismo.
Quando pensarmos que estamos perdidos, numa rua sem saída, o melhor a fazer é lembrar desse rabisco improvisado na placa aí da figura: tem saída sim!


Um abraço