quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hiatos, Sonhos e Objetivos



Novamente um hiato neste blog é interrompido, andei muito ocupado, com poucas idéias sem inspiração para escrever. Como tudo o que eu escrevo aqui é pelo prazer de escrever não queria me forçar a escrever para cumprir periodicidade, escrever por escrever prefiro sempre a ausência. É como o velho mestre Yoda dizia no Império Contra-Ataca: "Fazer ou não fazer, tentar não existe".


Gosto muito de conversar com as pessoas, e um assunto que parece recorrente é o fato de que muitos sonhos parecem distantes, até mesmo impossíveis. Torna-se comum acordar pensando num sonho, se esquecer do mesmo durante o dia e no final da noite desistir do mesmo, num ciclo contínuo que só é percebido na virada do ano:


Virada do ano:
"-Agora vai! Desse ano não passa!"


Durante o ano:
"-Correria, né? Vamos ver quando eu consigo."


Meio do ano pra frente:
"-Ah, desisto, não é pra mim..."


Virada do ano:
"-Agora vai! Desse ano não passa!"

Creio que existem sonhos e sonhos, alguns realmente são baseados em nada, frutos de pura imaginação desenfreada e não dariam certo nem mesmo no filme mais louco, já outros podem sim se concretizar, basta apenas não nos esquecermos dele e tentar, a cada dia dar um pequeno passo em direção dele. Sempre há o que fazer. Quer saber o quanto o seu sonho é louco? Grave você mesmo descrevendo o seu sonho e depois ouça, se soar feito um maluco talvez você tenha que revisá-lo. :D

2 comentários:

Lih Morelli disse...

gostei da idéia de gravar a descrição do sonho rsrs

Débora Nunes disse...

Fernando, adorei!!!
Mais um post simples e significativo!
Chega até a me consolar...

A gente se compromete com tanta coisa... enfim.

Vou tentar a dica...
Quem sabe eu não me entusiasmo mais!
Não deixe de escrever.

Grande abraço,
nova seguidora! rsrs