segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sonhos não caducam



Um vez ouvi uma analogia interessante sobre as oportunidades da vida, que comparava tais momentos como um trem. Existe um breve momento em que podemos embarcar nesse trem, rumo à próxima estação (fase) de nossas vidas. E se demorarmos demais corremos o risco de perder essa oportunidade para sempre, salvo casos onde passe outro trem com o mesmo destino.
Algumas vezes vemos pessoas perseguindo esses trens, uma tentativa desesperada, percorrendo distâncias onde nem mesmo existe sinal de que passe algum. É como correr atrás de um sonho sem nem mesmo saber onde ele está.


Não condeno quem corre atrás dos sonhos, pois eles existem para serem perseguidos incansavelmente, é triste quanto vejo alguém desistir de um sonho, dizendo-se cansado, afirmando que é tarde demais.
Digo com toda a certeza que nunca é tarde demais para viver um sonho, pela própria natureza, sonhamos tarde da noite quando o dia todo se passou, não é mesmo? Por que viver o sonho seria diferente?


Eu acredito que se o sonho está demorando para se tornar realidade, simplesmente é porque ainda não é o momento certo. Pois quando esse dia chega, não há nada que você possa fazer para impedir.
Há não muito tempo atrás eu costumava dizer uma frase com certa frequência: "Quando eu encontrar o que definitivo para mim, será perfeitamente inevitável, não importa o que eu faça, nada poderá dar errado." E é o que tenho vivido, profissionalmente e pessoalmente, embarquei no trem na hora certa, não perdi a oportunidade, e vou seguindo com a vida que ainda me tratá boas surpresas pelas próximas estações.

Um comentário:

Juliana Oliveira disse...

Nossa! Gostei...
É isso aí, desistir jamais!