segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Climb the Mountain

Ao escalar uma montanha ficamos apreensivos, a cada passo a queda só aumenta, a cada passo não sabemos se a pedra em que pisamos se soltará, nunca sabemos se podemos realmente confiar que o galho não está seco ou se tem uma raiz forte para aguentar nosso peso. Mais difícil ainda é não saber o que encontraremos no topo desta montanha. Às vezes olhamos lá para baixo, e dá vontade de voltar, a suposta segurança do chão tenta nos seduzir. Tudo lá em baixo parece calmo, as pessoas parecendo formigas vivendo suas vidas rotineiras, talvez aquela velha história que nos diz que de fora nunca vemos os problemas. Eu não quero aqueles problemas daquele povo que vive lá em baixo por isso sigo este caminho, aqui estou eu, escalando esta montanha pedregosa, escorregando às vezes, mas sempre encontrando sustentação suficiente para não despencar, devagar, mas sempre seguindo o caminho. Eu não sei o que eu encontrarei lá em cima, mas tenho certeza absoluta que vale o esforço.

Um comentário:

Unknown disse...

É... Não é fácil a escalada, mas uma vez subindo, descer parece mais perigoso... Só de termos coragem de começar a subida já merecemos um prêmio... Creio que o final, o topo vale qualquer sacrifício... Seja para ver um pôr-do-sol ou um amanhecer. Creio que escalar nos habilita, nos prova, nos ensina. A recompensa sempre vem no topo!