quinta-feira, 5 de março de 2009

Continuando...

Vou aproveitar uma pausa entre renderizações para continuar o tema proposto pela Danusa e pelo Vini, relacionamentos.

Muitas vezes eu vejo que a gente quer escolher tanto, que cria critérios muitas vezes impossíveis, uma amiga me falou um dia desses que desistiu de um cara ao ver como ele come batata-frita (!?), sinceramente eu acho que quando os critérios são absurdos, na verdade a pessoa quer mesmo é ficar sozinha, e joga a culpa na outra pessoa só para parecer que continua buscando alguém.

Mas aí nos perguntamos: Por que alguém quer ficar sozinho?

Não quero ser polêmico, mas ser solteiro (pela perspectiva cristã) também é legal. É um tempo para se consertar, se autoconhecer, de ver a falta que uma pessoa amada pode fazer, de arriscar e descobrir filmes que serão legais de rever ao lado de alguém especial, descobrir restaurantes e lanchonetes ideais para o primeiro encontro perfeito.

Só tem um problemão, muitos ocupam o tempo de solteirice para se dedicar mais à obra de Deus. Isso é uma coisa legal de se fazer? Claro que é, mas já pensou no depois? Quando você encontrar a sua benção como que vai fazer para dedicar tempo ao namoro se ocupou cada linha da agenda com a igreja? Vai passar a se dedicar menos?

Então, coisas para se pensar, né? Então muito cuidado ao aceitar mais e mais tarefas, lembre-se que ninguém te obriga a nada, mas a partir do momento em que você aceita fazer algo para Deus não tem como largar da noite pro dia. Não pense que estou te dizendo para não se dedicar à nada ou ficar medindo que faz para Deus, mas tenha (ou peça) sabedoria ao aceitar mais uma tarefa, lembre-se que é vontade de Deus que você encontre a tampa da sua panela e você vai precisar de tempo, para se dedicar à essa pessoa. Não precisa ser muito nem pouco, a medida certa não sou eu quem pode te dizer, só tome cuidado, não queira viver toda a vida ao lado da pessoa em apenas 15 dias, melhor é poder viver algumas horas por dia por mais de 60 anos.

3 comentários:

Unknown disse...

É querido, você tem toda a razão... Mas cuidado, "o feitiço pode virar contra o feiticeiro". Calma aí com tantas coisas pois você é de carne e osso e não só sua futura benção mas também seus amigos precisam de você!!!

Bjos!

Débora Abdala disse...

É... Tem gente que viaja nos critérios mesmo. Batata-frita é tão legal... rs
Mas acho que é mais ou menos por aí, e um pouco por alí também. Acredito que não deveríamos deixar de fazer nossas coisas pensando que um dia pode nos aparecer alguém. Devemos fazer nossas atividades pensando no hoje. Porque se o amanhã for o certo, ele se adaptará ao seu hoje e ao seu passado. E que assim seja!

Obs: Também curti seu blog, e creio que já te conheci via Maria Renata. Bjocas

Débora Abdala disse...
Este comentário foi removido pelo autor.