terça-feira, 3 de março de 2009

Não sei se era bem isso mas...

Me "proporam" um desafio. Me pediram para escrever sobre relacionamento. A primeira coisa que pensei foi "Mas justo eu? Eu não sou nenhum perito em relacionamentos", acontece que existe uma grande possibilidade de ninguém realmente ser perito em relacionamentos simplesmente pelo fato que não existe regra que seja aplicável à todos os casais, sempre é diferente, sempre é uma combinação única como átomos se chocando em suas diferenças e gerando energia explosiva ou se mesclando para se tornar uma só molécula estável. Portanto, talvez as pessoas possam ter experiências boas que podem ser compartilhadas quando as situações são parecidas.
Uma vez eu ouvi uma frase que me marcou, que a situação só é clichê quando não tá acontecendo com a gente. Existem várias situações que gente vê e revê em filmes, seriados, livros e quadrinhos onde acontece alguma coisa para surgir ou atrapalhar um relacionamento que depois será de alguma forma restaurado (sim basicamente são só essas duas situações em um relacionamento amoroso na ficcção, pode conferir). Acontece que por mais "basicão" que isso seja, quando é com a gente a coisa fica estreita.
Então eu vejo que a gente pode até falar alguma coisa legal sobre relacionamento, mas o que a gente fala é sobre a experiência que viveu, e o legal é justamente que não tem nada de previsível, é como uma vez eu escrevi aqui no blog, somos como gotas de água atingindo o vidro de uma janela em um dia chuvoso, as gotas são arremessadas pelo vento e se juntam com outras escorrendo pelo vidro.

Update: Esse tema foi proposto pelo Vini
e pela Danusa, que estão escrevendo sobre relacionamento e me convidaram a participar da iniciativa.

Nenhum comentário: