quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dia dos namorados

O dia dos namorados passou e foi aquele hype todo de sempre, lojas loucas para vender, anúncios de casais com sorrisos de apaixonados em cenas com fotografia de comercial de margarina, a pressão toda da mídia em cima do tema, dicas de como arrumar uma companhia de última hora para perder no instante seguinte e todo o auê que vemos todos os anos.

Não pense que eu sou insensível e odeio o amor, se quiser confere tudo o que eu já escrevi sobre amor aqui no blog, eu não sou contra o romantismo, de forma alguma, às vezes eu até me acho meio anacrônico em relação à isso, compro flores, ursinhos, chocolates e sempre me esforço para sair do lugar-comum do romantismo e surpreender.

Mas então por que critiquei a mesmice do dia dos namorados? Simples. É porque é somente um dia. Não espere um único dia do ano para presentear quem você ama com flores, não espere um único dia do ano para assistir um filme romântico, o amor se renova a cada dia, é como o oxigênio para os pulmões, não dá para manter a chama do amor viva respirando um dia no ano. Quer surpreender? Quer fazer algo para que um momento seja lembrado para sempre? Escolha outra data, escolha todos os outros dias do ano. Pode ser romântico também no dia dos namorados? Claro que pode! Mas não faça uma data comercial representar mais do que todo o tempo restante em que você pode fazer melhor.

Assim como a natureza, o romantismo está morrendo a cada dia. Salvem as baleias mas salvem também as floriculturas.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vini Almeida disse...

Eita Shoiti você demora para atualizar o blog hein mas quando atualiza eh xenebriaaaaas kkkkkk...
belo texto


abração
Vini

Katy disse...

Verdade!
Odeio esse papo de ter um dia pra cada coisa...
Tudo que é bom deveria ser celebrado intensamente e todos os dias...

LucasAlex disse...

Datas comerciais tem importancia demias pra gente!
Isso tá errado!

Unknown disse...

Concordo Shoiti, plenamente!!!!! Até porque no nosso meio, no nosso ministério não é sempre que conseguimos conciliar as coisas e isso não quer dizer que não damos atenção à pessoa. Pelo contrário, cada casal deve ter o discernimento e a maturidade para entender que um relacionamento é mais, muito mais que um dia no ano.
Nada como surpresas fora de hora, bilhetes sem motivo aparente deixados no carro ou no bolso... Nada como uma mensagem no meio do dia... Enfim, vamos comprar flores fora de temporada, bombons, das abraços... Porque no final é disso que vamos nos lembrar...

Bjokas e parabéns mais uma vez, volta triunfante!!!