quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mudanças

Uma vez um pastor disse que toda mudança gera desconforto às pessoas ao redor. É como uma reforma no meio da cidade, é necessária mas estressa muita gente que passa por ali. Muito culpa disso é que nos sentimos donos do caminho, pode conferir, temos mania de dizer vou fazer o meu caminho até tal lugar.

Assim eu vejo que acontece com as pessoas, muitas vezes somos obrigados a mudar de escola, de emprego, de casa e as pessoas ao redor ficam desconfortáveis, nesse processo você perde seu colega, seu vizinho e muitas vezes por causa da distância causada também perde o amigo, mas isso não é via de regra, amigo é amigo não importa a distância e o tempo, eu mesmo sou amigão até hoje do meu melhor amigo do tempo da escola, já cheguei a ficar dois anos sem vê-lo e ainda assim a amizade continuou.

Não vejo isso como algo ruim, não chega a ser uma característica possessiva, simplesmente nos apegamos às pessoas, nos acostumamos a elas, com suas qualidades e defeitos. Aprendemos até onde podemos confiar o que podemos ou não dizer e fazer.

Mas ao mesmo tempo é complicado para quem está no processo de mudança, existe sim a alegria momentânea da novidade, mas consigo vem aquela saudade ou até mesmo nesses caso existe uma pré-saudade, o sentimento de falta antes mesmo de faltar toma o nosso coração. É um dos jeitos de sofrer por antecipação.

Enfim, mudanças não são fáceis para ninguém, mas no final tudo dá certo, é como agitar a água e criar ondas: quando tudo se acalmar de novo ela volta à sua forma.

6 comentários:

Lis disse...

Shoiti gosto muitão do que vc escreve viu..
"amigo é amigo nao importa a distancia e o tempo"

Nossa tem uma amiga minha de infancia q desde 2001 voltou pra SP, eu moro em Fortaleza... qd ela veio passar um tempo aqui, parecia q nunca tinhamos nos afastado! Incrível como conseguimos entender uma a outra, há identificação embora sejamos tão diferentes! MAs a Distancia atrapalha um bocado viu.. o contato nao é frequente.. e a saudade nossa é imensa!! MMMMMmmuuuuuuiiitasss SAAaaaUUuudAAddeEEssss!!

Fernando Shoiti Schatzmann disse...

Obrigado Lis, obrigado pelo comentário, são pouquíssimas pessoas que comentam, o que me faz acreditar que são pouquíssimas pessoas que lêem alguma coisa aqui, hehehe.
Então, a distância realmente atrapalha e o tempo em si é consequencia da distância. Felizmente a nossa geração pode contar com a internet para amenizar esses problemas, eu imagino como era a amizade no tempo das correspondências, aquilo sim era uma amizade à prova de tudo.

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Bem pertinentes suas colocações.

Só não vou virar sua seguidora porque você não ativou essa função, tá??! =D

Quanto à postagem, acho interessante essa questão de "voltar à sua forma". Isso mostra que por mais difíceis que sejam as situações que passamos, seja algum acontecimento ruim, seja o passar inevitável do tempo, bem como pelas dores advindas com a distância, temos força para superar as adversidades.

Mudar não é tão fácil. Mas às vezes é preciso.

Agitar essa água para criar ondas pode trazer novas brisas a nossas vidas.

Quanto ao medo da agitação, nos resta a esperança da calmaria...


Um abraço

Fernando Shoiti Schatzmann disse...

Oi Ratsunné,

Valeu pelo comentário, então eu não manjo como fazer esse esquema de seguidores, eu sou meio limitado com web, não é muito a minha praia, rs.

UniJovem Tianguá disse...

Aah sim! Bem, é simples. É só você ir no 'Painel'. De lá você clica em Layout. Depois é só adicionar um gadget. Quando você abrir, aparecerá vários gadgets. Então é só escolher o 'Seguidores'.
Oxii...
Como assim não é sua praia??!Seu blog tá muito bonito ^^

Não parece que veio de alguém limitado com a web.

O que eu tenho alimentado é que ainda tá sofrendo com layout.. rsrsrs

Olhe se dá certo =***

UniJovem Tianguá disse...

Ah.. Unijovem, por ora, sou eu, Ratsunné.