terça-feira, 6 de julho de 2010

Revisão dos sonhos

"Insanidade é repetir os mesmos erros à espera de resultados diferentes"
Uma vez ouvi esta frase e ela me marcou muito justamente pela simplicidade de ser algo extremamente óbvio e que nem sempre paramos para pensar (cá entre nós, geralmente a gente não pensa no que é óbvio). Talvez seja da natureza humana tentar complicar as coisas, sim, concordo, mas existe um outro lado que paradoxalmente coexiste: a vontade de manter tudo como está, sem mudar nada, se ater ao plano básico e simples.

Quem nunca sonhou com algo, e nem digo algo grandioso, pode ser algo simples mesmo, uma profissão, um relacionamento ou até mesmo um bem de consumo e no meio do caminho percebe que nem tudo são flores, que não é bem por aí e mesmo assim dá uma de teimoso e continua a correr atrás mesmo sabendo que não é a melhor coisa a se fazer?

Tá, então aonde isso vai levar?

Ninguém nasce como um planejador perfeito, então sempre precisamos revisar aqueles planos de muitos anos atrás baseando na experiência que acumulamos até hoje. Sim, existem sonhos de infância (e muitos outros de adolescência) que não devemos deixar morrer, sobretudo os que parecem ser impossíveis ou bobos demais porém divertidos, pois estes não nos limitam, só expandem o nosso horizonte e nos fazem crescer. Aí eu vejo que existem sonhos antigos mal planejados que nos limitam, podam as nossas raízes e faz com que não vivamos tudo o que temos o potencial de viver. Vamos largar as velhas convenções que foram impostas por nós mesmos, se "insanidade é repetir os mesmos erros à espera de resultados diferentes", o mesmo se aplica a vermos que insanidade é nos limitarmos à planos que se baseiam em visões limitadas.

Nenhum comentário: