sexta-feira, 20 de junho de 2008

Nota

Eu sou apenas uma nota de dois reais, surrada, rasgada, amassada e rabiscada mas nem sempre fui assim. Um dia eu fui novidade, um dia me mostraram com orgulho para todos que pudessem ver, minhas cores eram vibrantes, únicas e chamavam a atenção pela diferença em relação às outras de valor diferente que há tempos circulam por aí, por vezes chegaram até a sentir o meu cheiro de nota nova. Lembro-me como se fosse ontem, a primeira vez que deixei as minhas irmãs e me guardaram carinhosamente em uma carteira com muito cuidado para não ser amassada. Tempos bons eram aqueles, antes que eu fosse passada de mão em mão, antes de cair no chão, de ser pisada, roubada. Já custei suor, lágrimas, sangue e vidas, fui trocada por medicamentos que salvaram vidas e por bebidas e drogas que as destruíram. Vejo diariamente as pessoas se digladiando e correndo em suas vidas que giram em torno da minha espécie, por vezes cheguei a amaldiçoar a minha existência, mas cheguei a conclusão de que o problema não está em nós, mas sim o que fazem em nosso nome.

Nenhum comentário: