sábado, 3 de maio de 2008

"Melhor este ou este?"

Fui fazer uma consulta com uma oftalmologista um dia desses. Na hora de ler as letrinhas (no tamanho que geralmente a gente não tenta ler mesmo) eu notei que tinha uma placa ao lado para as pessoas que não sabem ler, em vez de letras haviam desenhos, casinha, cachorrinho, carrinho etc. E fiquei imaginando como seria hilário o exame com os desenhos. Normalmente a gente pode confundir uma letra "F" com a letra "E", por exemplo, se estiver enxergando mal. Mas imagine o sujeito falando:
- Casa, cachorro, pássaro e.... eu acho que é um carro... não. É uma televisão, sim é uma televisão! Doutora eu vou precisar usar óculos?

Ainda tem o caso da pessoa que precisa usar óculos mas não quer, para isso basta ter uma memória boa e decorar todo o quadro na hora que chegar no consultório, no filme Cowboys do Espaço o personagem do Donald Sutherland (o pai do Jack Bauer) consegue se livrar do exame dessa forma.

Nenhum comentário: