terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ah! Dá um tempo!

Tive recentemente uma conversa com um amigo, o qual me disse que estava dando um tempo com a namorada. Taí uma coisa que eu acho que nunca vou entender. O que exatamente é dar um tempo?

Vamos pegar um exemplo simples, uma pessoa te fala está com sede, e te dá um tempo para ir buscar um copo de água para ela. Parece simples, e é simples porque você sabe que tem que caminhar até onde tem um copo, pegar o copo, levar até a fonte de água mais próxima, encher o copo de água e levar pra pessoa com sede.

Agora vamos tentar aplicar essa lógica simples na questão de dar um tempo no namoro. No lugar de sede temos indiferenças, sentimentos de que não está dando certo, que a pessoa X está apresentando incompatibilidades com a pessoa Y, problemas esses que juntos eles pressupõem que não poderão ser corrigidos enquanto estiverem juntos.

Aí já me pergunto, que problemas são esses que juntos não podem vencer e que ajuda em alguma coisa se livrarem das alianças prateadas por alguns dias?

Bom, vou resumir o tempo em questão com uma simples imagem:

É isso mesmo. Dar um tempo é armadilha de urso. Você acha que está livre. Você acha que pode se permitir a ver outras pessoas. Você acha que é um passe livre para a fila andar mas na verdade a sua vida vai desandar se você pisar nessa armadilha. E outra coisa, qual seria o sentido nisso tudo?

Sempre falam que amor não tem lógica, mas relacionamento precisa pelo menos de um mínimo de lógica e propósito.

Falando em tempo lembrei da música:

Nenhum comentário: