segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nah...

A vida tem seus ciclos, como os dias marcados pela visita do sol. Sempre ansiamos em buscar, em plantar, em colher, em fazer, em lutar ou fugir, ansiamos por perguntas a serem feitas, buscamos por respostas, às vezes temos medo das respostas, perguntamos e fugimos para não saber, mas procuramos tudo no hoje, o sol está se pondo mas não importa, ainda dá tempo, ainda podemos conseguir. É como buscamos em muitas áreas da vida, queremos tudo, sonhamos e buscamos.
Conquistas ao por-do-sol são cinematográficas, existem filmes aos montes onde o final sempre temos o herói, o casal ou quem sejam andando no horizonte dourado do final do dia. Vitória no último raio de sol, no resto da luz, antes da noite prevalecer.
Penso que sem considerarmos isso nos fixamos nesse lifestyle de fazer tudo antes do sol se por em nossas vidas, é um costume nosso achar que temos o controle, que se corrermos dá tempo que temos que fazer acontecer.
Talvez não seja assim, a vida tem seus dias que começam e terminam, existem preocupações que podem ficar para o amanhã. Existem ciclos da vida que precisam de mais atenção em uma área que não pode dar mais espaço para outra que exigiria mais. É a história do cachorro e os dois ossos, aplicado ao estilo de vida. Existe tempo para todas as coisas sim, mas não todas as coisas ao mesmo tempo. Não perca seus sonhos, guarde-os para os momentos certos.