terça-feira, 11 de agosto de 2009

Desfoque-se um pouco

Quem nunca se lembrou de algo da passado que parecia melhor? Algo simples, um doce, um filme, um brinquedo, um lugar? Como era possível ser tão diferente das coisas de hoje, algo ímpar, intocado pelo tempo, quase dá para ver uma luz dourada emoldurando os momentos.
Talvez realmente fosse assim, mas muitas vezes é a nossa memória emocional que enfeita tudo, provavelmente o doce que só existia na sua infância não é nada bom se comparado aos de hoje, as fórmulas evoluíram, os métodos de fabricação se aperfeiçoaram, os ingredientes foram purificados. E aí vejo que a memória racional é importante, mas o que habita os sonhos, os anseios e o coração são os momentos que marcaram pela emoção, nessas horas o cenário e os coadjuvantes marcam mais que o protagonista da cena.
Já pensou em fazer algo assim às vezes? Não é muito recomendado, mas pare um dia para olhar só ao seu redor e perca os detalhes, sim, perca o foco um pouquinho e perceba o mundo que existe na sua visão periférica, tenho certeza que vai reparar muitas coisas novas, muitas pessoas diferentes, cores que antes não eram percebidas e sons que antes pareciam inaudíveis.

Um comentário:

Layz Costa disse...

É verdade, é bom que haja doçura no passado mas é ainda melhor que o presente seja mais colorido, mais enfeitado.
Gostei muito do seu blog, obrigada pelo comentário, pela visita, seja sempre bem vindo.
=*