quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Qual é o seu caminho?


Se eu fosse fazer uma lista das 10 coisas que eu mais ouvi na vida, certamente a que estaria nessa lista é "ah, mas você tem o dom, pra você é fácil", frase referindo-se a habilidade que eu tenho para desenhar. Como se fosse fácil e eu já tivesse nascido sabendo desenhar, claro, eu acredito em dom, mas todo dom precisa ser treinado para ser lapidado. No pain, no gain.

Mesmo tendo esse dom para desenhar e depois acabei adquirindo outras habilidades em outros campos das artes, eu sempre via um campo vasto demais a ser explorado na área profissional. Por um tempão eu fiquei perdido, correndo para onde estivesse mais fácil, achando que estava indo na direção certa, até tomei um tombo feio agindo assim e hoje, graças a Deus, eu me encontrei profissionalmente.

Então, aí penso que se para mim, que já havia descoberto um talento, foi difícil me encontrar, imagino quem tem outras habilidades que não podem ser usadas no dia-a-dia. Recorri a um desses testes vocacionais só para ser qual é que é, se funciona mesmo, se o teste me indicaria onde estou hoje, mas para a minha surpresa, não, eu terminei o teste mais perdido do que estava quando o iniciei. Mas como toda exceção tem suas regras, o teste funciona perfeitamente para muitas pessoas.



Já ouvi muitas pessoas dizerem que não serviam para nada, que não tinham nenhum dom (mi mi mi mi mi...), mas eu sei que ninguém existe à toa, cada um tem sua missão, cada um tem seu talento, o problema é encontrar qual é o seu talento? Não sabe qual é a sua missão na terra? Para encontrar algo você precisa procurar. Mas se não sabe onde está, simplesmente viva, experimente, se ver que está no curso errado mude de curso, não adianta nada concluir algo que não quer fazer só para ter um pedaço de papel com seu nome nele, nunca é tarde para começar, mas também nunca é tarde para desistir. É muito mais difícil você viver infeliz. Então procure fazer algo que você ama fazer e nunca algo que você ame o dinheiro que você ganha ao fazer. O dinheiro é consequência, e quanto maior o amor que você tiver pelo que faz maior será a recompensa.

Nenhum comentário: